Garoto que ficava preso dentro de tambor é resgatado pela PM

Menino ficava preso dentro de tambor (Divulgação)

Um garoto de 11 anos que eram mantido acorrentado e preso dentro de um tambor de metal foi localizado pela Polícia Militar, no último sábado (30), em sua casa no Jardim Andorinha, região do Jardim Itatiaia, em Campinas.

De acordo com a corporação, o garoto estava nu, sem água e comida. O pai dele, de 31 anos; a madrasta, de 39 anos; e a filha dela, de 21 anos, que era considerada a irmã mais velha do menino, foram presos e autuados em flagrante por crime de tortura.

Menino estava com as pernas e pés inchados (Divulgação)

Os policiais tiveram que usar equipamento corta vergalhão para soltar a criança. Aparentemente desnutrido e com as pernas inchadas, pois não conseguia se sentar, ele pediu comida aos policiais.

Vídeo que circula na internet, mostra o momento da entrada dos policiais e relatos de vizinhos que ficaram inconformados com a situação do garoto.

Garoto foi visto por vizinhos através de buraco na parede (Divulgação)

Questionado sobre a situação do menino, o pai informou a polícia que o filho tinha surtos de agressividade e por isso decidiu amarrá-lo. Um vizinho teria visto o garoto através de um buraco na parede, gravou a cena e mandou para a polícia. O garoto ficou provisoriamente com a avó paterna. O Conselho Tutelar, que já acompanhava a família relatou que não tinha conhecimento que o menino ficava nessas condições. Sabia apenas, questões de média vulnerabilidade como discussões entre o pai e a madrasta.

A mãe do menino deixou-o com o pai, quando ainda tinha 15 dias de vida e desapareceu.O garoto está internado no Hospital Ouro Verde, onde permanece internado e deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 2 =