Gás total: Assupira estreia hoje em grande estilo

Foto: Rodrigo Alves/Divulgação

Evento tem arte Slam; lideranças políticas e influencers marcam presença

A comunidade surda de Piracicaba e região vai ganhar mais força e representatividade hoje com a estreia oficial da Associação de Surdos – Libras Piracicaba (Assupira). Fruto da organização e trabalho do Grupo Libras Piracicaba e Região, a live de lançamento é neste sábado (26), às 19h30, no canal no YouTube da associação (@assupira) e do grupo (@LibrasPiracicabaeRegião). O evento terá a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais, lideranças surdas e influenciadores digitais – o prefeito Luciano Almeida (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (CID), participarão da estreia.

A busca por mais oportunidades para que a população surda conquiste seus objetivos profissionais fará parte do trabalho da Assupira. Durante a live, trarão essa temática a professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mariana Isaac Campos; a auxiliar administrativo e mística, Isabela Cristina Barbieri; o professor de Libras e empreendedor, João Fernado Ramazzine; o empresário no ramo da gastronomia, João Vitor Scaramboni; a fotógrafa Endy Lorrany; e a atleta de futsal e futebol Stefany Krebs.

A arte e a cultura surda não ficarão de fora do trabalho da Assupira. O poeta Bruno Ramos preparou um poema com o sinal da Assupira para a live. A arte do SLAM (poesia surda) será expressada pela artista e poeta Catharine Moreira. O VV (Visual Vernacular ou Libras 3D, recurso artístico e poético próprio das línguas de sinais) terá espaço por meio do professor, artista e poeta Fábio de Sá. A arte circense será representada pelo professor de Libras Sandro dos Santos Pereira. Já Henrique Peres, por meio do humor, vai compartilhar uma história que remete à importância de todos da comunidade surda acreditarem no próprio potencial.

A live será conduzida pelos mestres de cerimônia Catharine Moreira, artista e poeta, e Fábio de Sá, professor, artista e poeta. A programação tem o apoio do Pernas Caipiras. O presidente da associação, Thiago Pereira da Silva, o vice-presidente, Alexandre Ribeiro, o primeiro-secretário, David Rodrigues Marques, e a coordenadora do Grupo Libras e segunda-secretária da associação, Beatriz Turetta, apresentam detalhes da entidade.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + quatro =