Gato morto a pauladas e cão é abandonado em motel

Foto: Divulgação

Protetora resgatou cão deixado no quarto de motel

Dois casos de abandono e maus-tratos a animais foram registrados pela Polícia Civil durante o final de semana. Em Saltinho, no sábado (2), um homem foi acusado de espancar duas gatas, uma delas morreu e a outra está com traumatismo craniano, os animais foram feridos a pauladas. Em Piracicaba, um cão foi abandonado em um quarto de motel, no bairro Santa Rosa, no domingo (3). De acordo com a protetora Thaty Freitas, que acompanhou as duas ocorrências, o acusado das agressões nas gatas foi preso por tráfico. Ela contou que a esposa do agressor disse que perdeu a tutela dos animais e o caso segue na Justiça. Segundo Thaty, o laudo veterinário apontou esmagamento de crânio e o animal segue internado.

Em Piracicaba, na noite deste domingo (03), funcionários de um motel localizado no Santa Rosa, encontraram um cão no quarto depois que o hóspede deixou o estabelecimento. A protetora foi até o local e resgatou o animal e em seguida registrou um boletim de ocorrência. Segundo ela, os funcionários contaram que encontraram o cão no quarto logo depois a saída do hóspede. Eles não disseram se o homem, que apresentou documento digital, estava acompanhado.

Thaty disse que levou o cão, de porte pequeno, ao veterinário e foi constatado que o animal está bem, sem sinal de maus-tratos. O animal está disponível para adoção.

A protetora disse que solicitou as imagens registradas pelas câmeras de segurança do motel para tentar identificar as placas do automóvel e fornecê-las à polícia, no entanto, não é possível ver a identificação do veículo pelas imagens. “Eles tentaram ver ontem, mas estava escuro e não foi possível ver as placas, eles vão tentar novamente”, afirmou Thaty acrescentando que o carro foi identificado como um GM Monza.

Os funcionários contaram que o quarto foi ocupado pelo hóspede durante 40 minutos.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 − quatro =