GC recebe novas viaturas para a Patrulha Rural

Novas viaturas já estão sendo usadas (Divulgação/GC)

Duas caminhonetes S10 4×4 foram adaptadas para a Guarda Civil na utilização das equipes da Patrulha Rural. As viaturas  foram equipadas com sinalizador acústico e visual, iluminação de LED, alto-falante, grafismo, pára-choque de impulsão, repartição para ferramentas e kit de primeiros socorros, estribos laterais sobressalentes, rastreador, suporte de armas longas, dentre outros equipamentos.

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda aprovada em 2020, pelo Projeto de Lei 156/2020 de autoria do vereador Laércio Trevisan, no valor de R$ 400 mil. A compra de uma terceira unidade, também destinada à Patrulha Rural, já está em andamento, no valor de R$ 258 mil, esta por meio da emenda do ex-senador Major Olímpio, falecido neste ano.

“Com as novas viaturas iremos aumentar o patrulhamento que já realizamos nas estradas que compõem a área rural, melhorando nosso desempenho, oferecendo mais conforto e segurança à população”, observou o GC Matias, encarregado do Grupamento Rural.

Os veículos, que estarão nas ruas para atender ocorrências de roubo e furto, combatendo a criminalidade, mantendo a ordem pública, percorrendo as regiões mais afastadas e as estradas vicinais do município, incluindo locais de difícil acesso na extensa área rural de Piracicaba.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + 17 =