GCM localiza drogas próximo à escola municipal de Piracicaba após denúncia de pais de alunos

Foto: GCM

Após receber diversas denúncias de pais de alunos quanto à questão de tráfico de drogas nas imediações da Escola Municipal Prof. Walter Vitti, no bairro da Paulicéia, em Piracicaba, guardas civis foram até o local, na manhã desta quinta-feira (12), para averiguar a ocorrência.

Na rua da escola, às 10h52, os guardas observaram dois casais fumando cigarros que aparentavam ser maconha. Em contato com esses casais, os guardas apuraram que uma das mulheres era menor de idade, carregava no colo uma criança de 11 meses, que era seu filho, e dispunha de manchas de terra nas mãos. Questionada sobre o fato de suas mãos estarem sujas de terra, a adolescente disse apenas que estava brincando com seu filho.

Com ajuda do cão farejador, os guardas localizaram uma área de terra mexida, próximo ao local onde os casais estavam, onde estavam enterradas 73 porções de substância semelhante a crack.

Já no veículo de um dos casais, os guardas localizaram um microtubo com substância similar a cocaína. Atrás do banco do passageiro, um galão com líquido semelhante a lança-perfume também foi localizado. Já dentro de uma bolsa, 13 micropontos semelhantes a LSD foram localizados, além da quantia de R$ 60,50 em espécie. A bolsa pertencia à menor de idade. Questionada, ela confessou a propriedade das drogas e que o crack seria comercializado nos bairros da redondeza. Já o LSD ela disse que seria comercializado em uma festa rave neste final de semana.

Diante dos fatos, as partes foram levadas à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) para a apresentação da ocorrência. Os conduzidos assumiram o uso do cigarro e a propriedade das drogas encontradas no carro, mas não das 73 porções de crack encontradas enterradas em uma praça próximo à escola. Todos foram indiciados, mas responderão em liberdade.

A adolescente foi liberada ao seu responsável e como fazia uso de maconha próximo à filha menor de um ano de idade, houve acionamento do Conselho Tutelar.

A ocorrência foi atendida pelos guardas Geison e Bombo da viatura 88 do Canil, e contou com apoio das guardas Alice e Luciane (viatura 89), dos guardas Claudinei e Galli (viatura 86), e dos guardas Felipe, Cerqueira e Feresin da Romo (Ronda Ostensiva com Motos).

Foto: GCM

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − dois =