A atriz Gloria Pires prestou homenagem ao pai no dia em que ele completaria 94 anos de idade. Antônio Carlos, que também era ator e comediante, foi um dos personagens icônicos da Escolinha do Professor Raimundo, no papel de Juscelino Barbacena.
“Pai, hoje seria seu dia, mas queria dizer que, na verdade, todos são. Seja por causa da saudade que ainda bate no peito ou por ter sido meu exemplo, minha referência em atuação, meu norte (…) Todos os dias celebro algo de especial que deixou em mim. Te amo!”, declarou Gloria Pires no Instagram. Na foto publicada na rede social, a atriz aparece de braços dados com o pai, ambos sorridentes.
Antônio Carlos morreu em 2005, aos 78 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ele sofria de Mal de Parkinson havia 20 anos. O ator foi pioneiro dos programas humorísticos no rádio, atuou nas chanchadas ao lado de Oscarito e Grande Otelo e participou de novelas, minisséries e humorísticos.
Foi acompanhando o pai a uma das gravações que Gloria Pires esteve pela primeira vez numa emissora de TV. Ela tinha quatro anos. Antônio Carlos ajudava a filha a decorar seus textos para as primeiras novelas que fez.
Fonte: Agência Estado
LEIA MAIS:
- Mourão sobre 1.840 mortes em 24h: ‘é lamentável, estamos com situação complicada’
- PIB de São Paulo cresce e se destaca em meio à queda da economia nacional e mundial
- SP recebe maior remessa de matéria-prima para vacina do Butantan
- Com boa atuação e brilho de Rojas, São Paulo fatura 1ª vitória com Crespo
- Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate ao Corinthians no 1º dérbi da temporada