Goleiro piracicabano Ivan está entre os convocados de Tite para as eliminatórias

Ivan é chamado pela segunda vez para a Seleção principal (Foto: Divulgação)

O técnico Tite realizou na última sexta-feira (6), a convocação da Seleção Brasileira para os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, para as partidas diante da Bolívia e Peru. Entre os convocados, está o goleiro piracicabano Ivan, da Ponte Preta, que foi vice-campeão com o Brasil no pré-olímpico e foi chamado pela segunda vez para a equipe principal.

O país que teve mais jogadores convocados foi justamente o Brasil, com sete atletas, sendo três deles do Flamengo, o time com mais convocados, já que cederá o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol para a Canarinho. Além de Ivan, o goleiro Weverton, do Palmeiras e o lateral-direito Daniel Alves são os outros atletas que atuam no futebol paulista, enquanto Everton Cebolinha, do Grêmio, é representante do futebol do Sul na convocação.




Os outros convocados atuam na Europa, sendo cinco na Inglaterra, cinco na Espanha, quatro na França, dois na Itália e um na Alemanha. O goleiro Éderson e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, e o atacante Richarlison, do Everton, são os representantes do futebol inglês. O zagueiro Éder Militão e o volante Casemiro, do Real Madrid, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Felipe, do Atletico de Madrid, e o volante Arthur, do Barcelona, atuam no futebol espanhol. Do futebol francês, foram convocados três jogadores do paris Saint-Germain (os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, e o atacante Neymar), além do meia Bruno Guimarães, do Lyon. A Juventus, da Itália, contribuiu com os laterais Danilo e Alex Sandro, enquanto o meia Philippe Coutinho é o representante do Bayern de Munique, da Alemanha.

A partida contra a Bolívia será no dia 27 (sexta-feira), na Arena Pernambuco, em Recife; enquanto o jogo diante do Peru será no dia 31 (terça-feira), no Estádio nacional de Lima.

Mauro Adamoli