Governo de Luciano Almeida sofre 3ª baixa em seis meses

Foto: Felipe Ferreira/CCS

No primeiro semestre, deixaram o cargo os secretários da Educação, Sedema e procuradoria-geral

O governo municipal sofreu a terceira baixa em seis meses. Desta vez, o procurador-geral do município, Fabio Ferreira de Moura deixou o primeiro escalão do prefeito Luciano Almeida (DEM) alegando motivos profissionais. Em seu lugar, o democrata anunciou ontem o nome do advogado Fábio Dionísio – ex-diretor de Assuntos Legislativos na Câmara de Vereadores.

Antes do procurador-geral, deixaram a Prefeitura de Piracicaba, João Marcos Thomaziello e Marcos Yassuo Kamogawa que ocupavam, respectivamente, a Educação e a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente).

Thomaziello deixou a pasta por cair na lei da ficha limpa devido à um processo de estelionato. Ele ainda tentou recorrer à Justiça para permanecer no cargo, mas teve liminar negada. Já o secretário Kamogawa alegou motivos profissionais e pessoais para deixar a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente. No dia 21 de junho, Luciano anunciou o ex-prefeito, ex-secretário de Educação e atual vice-prefeito, Gabriel Ferrato, como secretário de Educação.

Na ocasião, Alex Gama Salvaia foi nomeado titular interino da Sedema.

CURRÍCULO

O novo procurador-geral do município atuou como diretor de Assuntos Legislativos desde 2011, onde desenvolveu ações voltadas ao processo legislativo, assessoramento técnico e consultivo na elaboração de normas municipais.

No ano de 2016 Dionísio ocupou a direção de Departamentos de Assuntos Jurídicos da Câmara, desenvolvendo a supervisão e acompanhamento de defesas judiciais do Legislativo, análise de proposituras, assessoramento da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e elaboração de pareceres de projetos, contratos e recursos humanos, dentre outras análises e estudos. Dionísio é também presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB–8ª Subseção de Piracicaba, gestão 2019/2021.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × dois =