Governo de SP distribui mais 900 mil doses da vacina do Butantan para o Brasil

| Foto: Governo do Estado de São Paulo/Flicker

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) o envio de 900 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Com isso, o total de vacinas entregues pelo Butantan ao PNI chega a 11,9 milhões desde 17 de janeiro.

“Até o dia 5 de março chegaremos à marca de 15 milhões e 400 mil doses distribuídas da vacina do Butantan. E até 30 de abril estaremos entregando 46 milhões de doses para o Sistema Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde”, disse Doria. No total, serão 6,7 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março.

Nesta terça-feira (23), o Instituto Butantan fez a distribuição de 1,2 milhão de doses da vacina. Para 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias. Desta forma, até domingo, São Paulo fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao PNI.

Logo início de março o IB vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 02/03, de 500 mil em 04/03 e de mais 600 mil para 05/03. Na soma total, serão 5,6 milhões de frascos desde ontem até 5 de março.

No dia 5 de fevereiro, o Butantan já havia distribuído 1,1 milhão de doses. Portanto, apenas no período de um mês, entre 05/02 e 05/03, o instituto fornecerá o total de 6,7 milhões de vacinas. Somadas ao lote de 8,7 milhões entregues em janeiro, já são 15,4 milhões de doses para vacinação de brasileiros em todo o país.

As doses enviadas ontem e hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O Instituto já entregou o que corresponde a 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e vem criando uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI. Uma das ações do Butantan foi, por exemplo, dobrar seu quadro de funcionários para atender a urgência necessária para o momento.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × um =