Governo do Estado amplia doses da vacina Oxford para Piracicaba

(Foto: Fernanda Moraes)

A Vigilância Epidemiológica de Piracicaba recebe hoje (26), 4.790 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A mudança foi anunciada pelo Governo Estadual diante da disponibilidade da vacina no estoque. A remessa de vacinas chegou ontem ao DRS-10 (Departamento Regional de Saúde), que fará a distribuição para os 26 municípios que integram a diretoria.

Essa remessa da Oxford/AstraZeneca será destinada para um novo público, que englobará idosos com 80 anos ou mais e profissionais da saúde que ainda não haviam sido contemplados com a 1ª dose no município. A vacinação acontecerá nos dias 1º, 02 e 03 de março, segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 18h, nos seguintes pontos: UBSs Centro, Vila Independência, Jardim Alvorada, Algodoal, Esplanada, Parque Piracicaba (Balbo), Jupiá e Pauliceia e nos Crabs da Vila Rezende, Santa Terezinha, Vila Sônia e Novo Horizonte.

Os profissionais de saúde contemplados com as doses de Oxford/AstraZeneca são: biólogos, médicos veterinários, profissionais de educação física, profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cozinheiros e auxiliares de cozinha, doulas/parteiras, recepcionistas e seguranças); acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade. Todos os profissionais de saúde, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde.

AGENDAMENTO

Além da ampliação dos grupos contemplados, outra novidade é que a partir dessa sexta-feira, 26/02, os interessados em se imunizar não precisam mais pegar senhas nas UBSs e Crabs. A Prefeitura já disponibilizou um sistema de agendamento de vacinação, intitulado VacinaPira, em seu site www.piracicaba.sp.gov.br.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre os 12 pontos de UBSs e Crabs disponíveis. No caso específico de idosos acamados com 80 anos ou mais, a vacinação deve ser agendada diretamente no Cevisa pelo telefone 3437-7800.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × quatro =