Prédio deve ser entregue em 6 meses Foto: Amanda Vieira/JP

O Governo do Estado de São Paulo, liberou o processo de licitação para restauro do prédio histórico que abriga a E.E. Sud Mennucci. O prédio projetado pelo arquiteto João Castagnoli em 1913 (127 anos), é patrimônio histórico tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) desde 2002. A solicitação foi feita pelo deputado Roberto Morais. A unidade é uma das mais antigas da rede em todo o Estado e deve receber para a obra o montante de R$ 2.064.822,22.

Os recursos serão investidos em manutenção na edificação que apresentem algum tipo de risco à segurança, em estrutura de concreto, metálica e de madeira, incluindo concreto, forma, aço e elementos estruturais. Colocação, substituição e manutenção de portas, lousas, fechaduras, batentes guarnições, prateleiras, bancadas e componentes padronizados. Manutenção e reparos hidráulicos, entre outros detalhes para recuperação do prédio centenário.

A notícia da liberação da verba para a tradicional instituição de ensino animou a comunidade escolar. A diretora Márcia Aparecida Lima Vieira, destacou que a escola faz parte da memória afetiva de várias gerações de piracicabanos. “Pode ser considerada uma das maravilhas de Piracicaba, com sua arquitetura belíssima e é uma escola pública que desenvolve um trabalho com foco na excelência acadêmica para formação de cidadãos autônomos, certamente uma grande conquista ver sua estrutura sendo restaurada”, destaca.

O Dirigente Regional de ensino Fábio Negreiros ressalta a importância da escola para a história do município. “Essa escola é um símbolo na formação de gerações de educadores, alunos, pessoas das mais humildes a grandes lideranças que despontaram nacionalmente. Estamos muito gratos e muito satisfeitos pelo empenho em conquistar esses recursos”.

A estimativa para execução da obra é de seis meses, a contar da assinatura do contrato e/ou ordem de início. Para o deputado Roberto Morais é uma honra participar de conquista tão importante para Piracicaba. “Estamos felizes por ver que o Governo se sensibilizou com nossas reivindicações para manutenção desse prédio que faz parte do cenário e da história da cidade. Sem dúvida, uma obra que fica, para que as futuras gerações conheçam e valorizem o passado”, reforça Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − dois =