Grupo convoca presidente do Semae para audiência

0
150 views
Vereadores querem discutir questões sobre falta d’água, vazamentos entre outros. (Foto: Divulgação)

Um grupo de oito vereadores convocou o presidente do Semae (Serviço Municipal de Agia e Esgoto) de Piracicaba para uma audiência pública na sexta-feira, dia 12. O requerimento convocando o dirigente foi aprovado em caráter de urgência, na primeira reunião ordinária de 2021, realizada anteontem.

A propositura convoca o presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, a participar de audiência pública, para discussão sobre assuntos relacionados à autarquia.

O requerimento é assinado pelos vereadores: Trevisan Jr. (PL), Cassio Luiz (PL), Anilton Rissato (PAT), Paulo Campos (PODE), Wagner Oliveira, o Wagnão (CID), Gustavo Pompeo (AVANTE), Fabrício Polezi (PAT) e Zezinho Pereira (DEM).

Os parlamentares consideram a resolução de 28 de março de 2019, que foi constituída na Câmara de Vereadores para avaliar os problemas relacionados ao Semae, em fatos relatados pela imprensa local, assim como, as redes sociais terem publicado e divulgado o grande número de reclamações dos munícipes piracicabanos, em relação à constante falta de água na cidade, de reclamações em relação a vazamentos, coloração de água, ar no encanamento, contas com valores abusivos, demora no atendimento dos chamados solicitados, morosidade no conserto de vazamentos e reparos na calçada e pavimentação asfáltica, afundamento de reparos, entre outros problemas causados à população.

MINISTÉRIO PUBLICO

O grupo também avaliou que a comissão consultou servidores públicos buscando discutir os problemas relacionados ao tema, assim como, convocou e convidou pessoas físicas e jurídicas, que puderam contribuir, além da realização de visitas técnicas nas dependências públicas, assim como, fiscalizações em locais que foram citados durante os depoimentos dos servidores e pessoas devidamente convidadas e convocadas.

Na época, cópias do relatório conclusivo da comissão de estudos foram encaminhadas ao Ministério Público do Estado de São Paulo, à Vara da Fazenda Pública do Fórum da Comarca de Piracicaba e ao Tribunal de Contas do Estado.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 16 =