elite
Grupamento recebeu armamentos pesados e viaturas. (Claudinho Coradini / JP)

A segurança pública de Piracicaba passou a contar, a partir desta semana, com reforço no policiamento. O GOE (Grupo de Operações Especiais) recebeu armamentos pesados (pistola, fuzis e metralhadoras), duas novas viaturas modelo Trailblazer e a missão de combater o crime de forma preventiva e ostensiva, com foco especial na região central de Piracicaba. A apresentação ocorreu ontem à tarde e foi feita pelo diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária São Paulo do Interior), Antonio Luiz Tuckumantel, e pelo delegado Otávio Ferreira Balbão Júnior.

Para essa nova atribuição, o GOE será subordinado ao Deinter-9, sob a coordenação de Balbão Júnior, para atender seis delegacias seccionais que compõem o departamento. Tuckumantel ressaltou, no entanto, que o foco principal será Piracicaba, visando diminuir crimes como estelionato, “saidinha” de banco, furtos e roubos praticados contra comércios, veículos ou cidadãos, sobretudo na região central.

O GOE atuará com cinco homens em duas viaturas, que farão o patrulhamento simultâneo no período diurno. Tuckumantel acredita que a presença deles por si só trará mais sensação de segurança. “Trata-se de um grupo de elite, com profissionais experientes, capacitados e competentes e que vai fazer a diferença no policiamento. Estarão fortemente armados, uniformizados, com coletes à prova de bala e treinados para agir”.

O diretor do Deinter-9 afirmou que o grupo assumirá a função de servir como uma espécie de cartão de visitas da corporação. “Nós iremos mostrar com a atuação do GOE que a Polícia Civil está aqui para combater o crime”, afirmou o diretor. Ele disse que uma das diretrizes do grupo será proteger cidadãos e funcionários de empresas que circulam com grandes quantias de dinheiro na região central para transações financeiras e operações bancárias. Tuckumantel explicou que o GOE também irá realizar operações especiais, em ocasiões específicas.

 

(Rodrigo Guadagnim)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + 3 =