Grupo de empresárias faz campanha de doação de sangue

Foto: Divulgação

EmpreendePira contatou empresas para mobilizarem funcionários, clientes e parceiros a participarem da ação

O grupo de mulheres empresárias EmpreendePira lançou campanha com o propósito de sensibilizar e motivar a população piracicabana a doar sangue. Com o slogan Você é a Esperança de Muitos: Doe Sangue, a campanha se estende até o próximo dia 30 de setembro e tem como objetivo repor os estoques de sangue do Hemonúcleo de Piracicaba. O objetivo é coletar 1.000 bolsas por mês, segundo informações do Hemonúcleo.

Segundo Débora Aceti, uma das fundadoras do grupo, ao lado de Giselle Ghirotti e Ariane Belardin, são 17 empresas dos setores do comércio e de serviços envolvidas na campanha. “Criamos camisetas temáticas, que serão usadas por nós e pelos colaboradores que quiserem”, explica Débora, destacando que cada empresa fará ações de sensibilização junto a seus funcionários, clientes e parceiros.

Essa mobilização é importante neste momento porque as pessoas ficam angustiadas quando precisam de doação de sangue para si mesmas ou para amigos e parentes, e o estoque não é suficiente”, afirma Ariane.

O EmpreendePira é um grupo de amigas com o objetivo de promover networking empresarial, gerar parcerias e troca de experiências de gestão. “Um de nossos pilares é também a criação de campanhas humanitárias. Nossa primeira ação foi a arrecadação de centenas de cobertores no inverno, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba”, lembra Débora.

A assistente social Luciana Sacheto Bueno explica que o Hemonúcleo de Piracicaba distribui sangue para os hospitais da região e desenvolve um trabalho de captação de doadores de sangue contínuo. “Mesmo com essas ações regulares temos dificuldade para manter e ampliar as doações de sangue. Como é de conhecimento geral, não há um substituto para o sangue e com a alta demanda que temos diariamente, somente com a participação dos vários setores da sociedade é possível manter os estoques em nível adequado. Portanto, ações como esta, que está sendo desenvolvida pelas empresárias, são muito importantes”, afirma.

PARA DOAR

Apresentar documento original com foto recente;

Estar em boas condições de saúde;

Ter entre 16 e 69 anos. Desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização formal e presencial do responsável legal);

Pesar no mínimo 50kg;
Onde doar: Rua Silva Jardim, 1700 (dentro do complexo da Santa Casa de Misericórdia). Fone: (19) 3422-2019
Link para agendamento: https://agendamento.hemocentro.unicamp.br/local/4

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 16 =