Grupo de extensão da Esalq vai atender crianças da Renascer

Enactus atua no empreendedorismo social | Foto: Claudinho Coradini/JP

Campanha de Natal promovida pelo grupo de extensão da Esalq/USP Enactus procura padrinhos para atender pedidos de fim de ano das crianças da comunidade Renascer. O objetivo do grupo é atender mais de 100 crianças. Os interessados em ajudar devem inscrever-se até o fim do ano.


São diversas formas de ajudar: ao apadrinhar uma cartinha e realizar, assim, o desejo de uma criança da comunidade; ao doar brinquedos usados para que o grupo possa presentear o maior número de crianças possível e por meio de doações em dinheiro que serão utilizadas para a compra de brinquedos novos e para a entrega.

LEIA MAIS:


De acordo com Gabriel Pereira Bragaia, analista de prospecção do Enactus, as entregas serão feitas na primeira semana de janeiro. O projeto já tem 52 cartinhas para atender, mas também quer entregar presentes para as crianças que não conseguiram escrever.

“Quando a pessoa doa, mandamos a cartinha que ela vai apadrinhar. Todo o processo é bem transparente. Enviamos os recibos, comprovações e tiramos fotos de cada criança recebendo os presentes de cada padrinho e enviaremos a todos. Como também existem as crianças que não puderam escrever a cartinha, estamos recebendo e comprando brinquedos ‘coringas’ que todos recebam pelo menos um brinquedo”, conta Bragaia.

Para ajudar, os interessados devem se inscrever por link disponível no Instagram do grupo (@enactus.esalq), onde é possível encontrar mais informações. “Para doar os brinquedos pode ser ao mandar por correios ou combinar que a gente vai buscar. A pessoa deve acessar o link do formulário e preencher como ela quer fazer a doação e nós entramos em contato”, lembra.

O Enacus é um grupo de empreendedorismo social com liderança, neste ano, de Emily Vitória Góes. Jade Cason, analista de prospecção, também participa da organização da campanha.

Andressa Mota | [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × três =