Grupo do Conservatório de Tatuí se apresenta no Teatro Dr. Losso Netto

Foto: Divulgação

Show será nesta terça-feira (28), às 19h30, com músicas que marcaram épocas

Em comemoração ao Dia Estadual do Choro, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto receberá um dos grandes incentivadores do choro no Brasil: o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, que fará uma apresentação nesta terça-feira (28), às 19h30. A entrada é franca. Para quem puder contribuir, o evento pede a da doação de um 1 litro de leite ou uma lata de leite em pó, que serão destinados ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade). O evento tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ
Fundo em 1993, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é resultado da primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. O grupo desenvolve e resgata a prática do Choro, as tradições e os melhores compositores do país. Além de suas apresentações, o grupo também trabalha na construção de novos músicos e públicos.

O grupo coordenado pelo violinista Alexandre Bauab, já realizou diversas apresentações dentro do Estado de São Paulo, como o Teatro Claudio Santoro de Campos de Jordão, o Sesc Paulista, palco da TV Cultura e o Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

Conservatório de Tatuí também já contou com participações nos CDs Horn Brasil do trompista Adalto Soares; Soleil da cantora francesa Clementine, também artista da Sony Music do Japão; e da trilha do longa-metragem Divino, que conta a história do jogador de futebol Ademir da Guia.

DIA DO CHORO
Em homenagem ao aniversário do instrumentista brasileiro Aníbal Augusto Sardinha, o Dia do Choro foi escolhido para ser celebrado no dia 28 de junho. Sardinha, conhecido como Garoto, foi compositor de melodias que marcaram diversas épocas do cenário musical brasileiro, principalmente do choro. Garoto ficou conhecido após o lançamento de suas músicas de sucesso, como Gente Humilde, Duas Contas, Lamentos do Morro, Jorge da Fusa, Tristezas de Um Violão, Desvairada e Gracioso.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − quatro =