Lançamento no clipe acontece às 16h no canal do Youtube Foto: Divulgação)

O grupo piracicabano de música infantil Formiga Balão, nesse sábado (10), antecede a comemoração do Dia das Crianças com um show online, às 16h, no próprio canal do Youtube. Na ocasião, eles ainda lançam a música Minhas Mães, que também ganha um videoclipe. O show online será uma reexibição do show que fizeram em julho. “Mas naquele mês, o evento foi fechado com venda simbólica de ingressos. Dessa vez, será transmitido gratuitamente”.

Christian Félix, integrante e o idealizador do Formiga Balão, afirma que a canção “Minhas mãos” é um convite para brincar com o corpo. “No mundo atual, há uma escassez do brincar atrelado a criatividade, espontaneidade e corporeidade. Tudo isso era proporcionado e encontrado nas brincadeiras de roda e de rua, mas hoje em dia o brinquedo, na maioria das vezes, chega pronto na mão da criança. Quando não se tem um brinquedo, nós nos tornamos o próprio brinquedo”.

A imaginação, ele completa, abre um infinito de possibilidades e mostra que o corpo é “o maior instrumento” para criar e se expressar. “A canção é simples e num formato de parlenda, vai se tornando acumulativa a cada novo verso, palavra e gesto. É um desafio brincante pra toda família se divertir e mergulhar sobre o brincar”. “Minhas Mãos”, uma vez lançada, estará em todos os repertórios do grupo, assegura Félix.

E o clipe é uma reprodução fiel da coreografia, com um cenário minimalista, em que o foco é o próprio desafio: a brincadeira que é dança é também canção. “É pra sacolejar o corpo, sorrir e cantar”, enfatiza o músico.

Félix também fala sobre como a pandemia impactou o trabalho de educação infantil que o Formiga Balão desenvolve. “A pandemia chegou sem avisar e tirou todo mundo do eixo. E claro, nós que trabalhamos com a missão de levar educação musical para as crianças, ficamos muito preocupados com os pequenos, fato que nos fez repensarmos formas, criarmos estratégias para contribuir e ajudar os pais em casa com as crianças”.

Para ele, a responsabilidade de dar seguimento este trabalho aumentou. “Nosso engajamento e contribuição também”. Com a pandemia, ele diz que o Formiga Balão foi impulsionado a criar mais conteúdos para as crianças. “Todo esse desabrochar será lançado, sua maior parte, no ano que vem, em 2021”.

Neste diferente Dia das Crianças, o músico vê muita relevância no papel pedagógico como o do grupo. “Queremos preservar o direito de brincar, principalmente das crianças da primeira infância”.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × três =