Guarda civil de Piracicaba é preso acusado de roubo a residência nesta madrugada (04)

Foto: Alessandro Maschio/JP

Em Piracicaba, um guarda civil de 41 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (04), acusado de cometer um crime de roubo a uma residência. O guarda foi detido por volta das 03h.

O Jornal de Piracicaba conversou, nesta manhã, com o Tenente Algarra da PM. Segundo o tenente, o roubo ocorreu em uma residência da rua Dona Hilda no bairro da Paulicéia, por volta das 03h.

O guarda, na ocasião, teria praticado o roubo à vítima com uso de arma de fogo. Após o crime, ele fugiu do local em um veículo Citröen de cor branca, contudo uma testemunha, que não quis se identificar, conseguiu anotar a placa do veículo.

Com a placa do veículo em mãos, os policiais militares deram início a um serviço de análise no sistema da corporação. Também foi feito o acionamento da GCM (Guarda Civil Municipal), que colaborou na investigação fornecendo informações que permitiram às equipes chegar na residência do guarda. No local, ele foi preso em flagrante e encaminhado, na sequência, até o Plantão Policial do município.

Em conversa com os policiais, o guarda civil, a princípio, negou seu envolvimento com o roubo. Posteriormente, ele acabou confessando o delito e disse, ainda, ser usuário de entorpecentes.

O tenente Algarra contou ainda ao JP que o guarda não soube apontar a localização da arma utilizada no crime e que, por essa razão, ela não pôde ser apreendida pela PM.

Ao menos três vítimas reconheceram o guarda como sendo o autor do roubo. As vítimas foram conduzidas à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Na manhã desta quarta, o JP também conversou com Canova, subinspetor da GCM. Ele contou que o guarda detido possui cerca de nove anos de corporação e que, atualmente, trabalhava em um posto fixo da Guarda Civil.

A ocorrência foi encaminhada à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde o guarda será ouvido pelo delegado. O caso seguirá sob investigação.

Foto: Alessandro Maschio/JP
Foto: Alessandro Maschio/JP
Foto: Alessandro Maschio/JP

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − 15 =