Em Piracicaba, um guarda civil de 41 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (04), acusado de cometer um crime de roubo a uma residência. O guarda foi detido por volta das 03h.
O Jornal de Piracicaba conversou, nesta manhã, com o Tenente Algarra da PM. Segundo o tenente, o roubo ocorreu em uma residência da rua Dona Hilda no bairro da Paulicéia, por volta das 03h.
O guarda, na ocasião, teria praticado o roubo à vítima com uso de arma de fogo. Após o crime, ele fugiu do local em um veículo Citröen de cor branca, contudo uma testemunha, que não quis se identificar, conseguiu anotar a placa do veículo.
Com a placa do veículo em mãos, os policiais militares deram início a um serviço de análise no sistema da corporação. Também foi feito o acionamento da GCM (Guarda Civil Municipal), que colaborou na investigação fornecendo informações que permitiram às equipes chegar na residência do guarda. No local, ele foi preso em flagrante e encaminhado, na sequência, até o Plantão Policial do município.
Em conversa com os policiais, o guarda civil, a princípio, negou seu envolvimento com o roubo. Posteriormente, ele acabou confessando o delito e disse, ainda, ser usuário de entorpecentes.
O tenente Algarra contou ainda ao JP que o guarda não soube apontar a localização da arma utilizada no crime e que, por essa razão, ela não pôde ser apreendida pela PM.
Ao menos três vítimas reconheceram o guarda como sendo o autor do roubo. As vítimas foram conduzidas à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
Na manhã desta quarta, o JP também conversou com Canova, subinspetor da GCM. Ele contou que o guarda detido possui cerca de nove anos de corporação e que, atualmente, trabalhava em um posto fixo da Guarda Civil.
A ocorrência foi encaminhada à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde o guarda será ouvido pelo delegado. O caso seguirá sob investigação.



Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Fluminense vence por 10 a 1, mas cai na Sul-Americana
- Corinthians empata em Itaquera para avançar na Libertadores
- Ministro Guedes reforça confiança na economia e na democracia do país
- Com dois gols de Nenê, Vasco derrota o Brusque na Série B
- PRF afasta envolvidos na morte de homem sufocado dentro de viatura