Guarda Civil flagra adolescente com drogas no Água Branca

Droga e dinheiro foram apreendidos (Divulgação)

A Guarda Civil apreendeu um adolescente após ser surpreendido com drogas, após uma abordagem, no bairro Água Branca, anteontem de manhã. Ele foi levado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária, mas foi liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude. De acordo com a corporação, o menor já ficou internado pelo período de seis meses na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) por ato infracional de tráfico de drogas.

A GC informou que por volta das 9h30, estava na avenida Miguel Caparrós, quando receberam a denúncia de um morador, que relatou que um jovem estaria comercializando entorpecentes nas imediações. Uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) conseguiu localizar o menor, que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante. Com o adolescente, os policiais teriam encontrado R$24. Próximo a uma árvore, os agentes teriam localizado oito microtubos de cocaína.

Questionado sobre a droga, o menor relatou que estava a caminho da casa de sua avó. Ele negou a sua responsabilidade sobre as porções de cocaína localizadas pelos GCs. Negou seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas e alegou que o dinheiro que portava, ganhou recentemente de sua avó. Os guardas conseguiram localizar a avó do menor, que teria negado ter dado o dinheiro ao neto.

Em seguida, foi levado para a UPJ e liberado em seguida. A quantia em dinheiro e as unidades de cocaína foram apreendidas pela Polícia Civil.

Cristiani Azanha

[email protected]