Guarda Civil prende acusado de furtar cabos do Ginásio do Santa Teresinha

Alarme de ginásio disparou e guardas foram acionados (Claudinho Coradini/JP)

Guardas civis prenderam um homem de 49 anos, após ser acusado de tentar furtar cabos do Ginásio Municipal de Esportes do Bairro Santa Teresinha “Waldemar Giusti”, na madrugada desta segunda-feira (03). Segundo o boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento de rotina, quando foram avisados pela central da corporação, que o alarme de segurança do ginásio disparou. Ao se aproximarem do local teriam localizado o suspeito cortando os fios elétricos da caixa de força.

O homem foi abordado e teria confessado que pretendia vender os cabos furtados para conseguir dinheiro para comprar porções de entorpecentes. Os guardas constataram que ele portava duas mochilas que seriam usadas para transportar os cabos furtados. Com ele, os patrulheiros também apreenderam uma tesoura e uma talhadeira. No momento da abordagem, o suspeito ficou agressivo, mas foi contido e algemado pelos guardas.

Levado ao plantão policial, o acusado foi autuado em flagrante sob a acusação de tentativa de furto qualificado pelo delegado Alex Willians Adami. Ele ficou na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia. Os materiais apreendidos com o suspeito serão encaminhados para análise dos peritos do IC (Instituto de Criminalística).

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 1 =