Guarda Civil prende acusado de tentativa de feminicídio

Abordagem foi realizada pelos patrulheiros (Claudinho Coradini/JP)

A Guarda Civil prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio, na manhã desta terça-feira (11), no Pauliceia. Ele foi acusado de esfaquear sua ex-companheira, no dia 13 de junho deste ano, em Piracicaba. De acordo com a corporação a vítima sofreu 50 pontos, mas sobreviveu.

De acordo com a GC, às 9h50, uma equipe da Guarda foi procurada por um rapaz que afirmou que é irmão de uma vítima de uma tentativa de feminicídio e que o agressor estaria nas imediações.

Os agentes foram ao local informado e teria surpreendido o suspeito que correu, ao perceber a aproximação dos guardas, mas foi alcançado.

Segundo a Guarda, o homem teria confessado aos Gás feriu sua ex-companheira gravemente e fugiu. Desde o dia do crime ele ainda não tinha prestado depoimento sobre o ocorrido. Os agentes entraram em contato com a Polícia Civil e descobriram que ele já tinha o mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, após solicitação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Os policiais civis da 1a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) constataram que ele também tinha um mandado de prisão em aberto em Minas Gerais pelo feminicídio de outra companheira naquele Estado.

O homem foi encaminhado à carceragem e depois encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) Nelson Furlan, onde ficou à disposição da Justiça.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 2 =