Guarda Civil prende casal acusado de furto na ETA

Carro usado pelos suspeitos foi apreendido (Divulgação/GC)

Guardas civis prenderam um casal de recicladores que foram flagrados tentado furtar grampos de ferro da ETA (Estação de Tratamento de Água), no Guamium, anteontem à noite. Segundo o boletim de ocorrência, um guarda que trabalha na estação, fazia sua ronda de rotina, por volta das 21h, quando surpreendeu quatro pessoas, que furtavam grampos de ferro, que estavam guardados na área externa da ETA. Ao perceberem a aproximação do agente, eles abandonaram os materiais e fugiram.

O guarda conseguiu deter o casal. Os suspeitos teriam relatado que cometeram o furto em um momento de fraqueza, pois alegaram que são pessoas honestas e trabalham com reciclagem de materiais. O GC também constatou que no alambrado que delimitam a ETA havia um buraco que, possivelmente, foi feito pelos suspeitos para terem acesso à estação. Em um canavial, nas imediações, o guarda também localizou um VW Voyage, que seria usado para transportar os materiais.

O agente solicitou o apoio de uma equipe da corporação para conduzi-los ao plantão policial. Ambos foram autuados em flagrante sob acusação de furto qualificado. Outros suspeitos que também teriam invadido a ETA não foram localizados pela Guarda Civil.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × quatro =