Guarda Civil prende homem que descumpriu medida protetiva

Homem invadiu a casa da ex (Divulgação/GC)

Um homem foi preso após invadir a casa da ex-mulher no Mário Dedini, no último sábado (17). Os guardas civis Luciane e Murilo foram acionados e abordaram o agressor. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de descumprimento de medida protetiva.

De acordo com a Guarda Civil, a vítima informou que tem medida protetiva contra o agressor, mas mesmo assim, ele esteve na casa da mulher e se negou a sair da casa. O suspeito, que ainda estava no imóvel, alegou que a vítima teria permitido que entrasse na casa para retirar seus pertences e inclusive chegou a apresentar um documento que teria sido entregue pela mulher. Posteriormente, o homem foi levado ao plantão policial, onde o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante.

OUTRO CASO

Anteontem, a Guarda Civil prendeu outro homem que desobedeceu a medida protetiva para afastamento do lar. Os patrulheiros localizaram-no, na casa da vítima no Monte Líbano.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que seu ex-companheiro tentou arrombar sua casa, mas fugiu antes da chegada dos patrulheiros. Os agentes conseguiram falar com o acusado e informado sobre as consequências da desobediência da medida protetiva. No entanto,  pouco tempo depois, ele retornou novamente à casa da vítima, mas foi localizado pela Guarda Civil.

Durante a abordagem, o homem relatou aos agentes que foi informado sobre a medida protetiva, por meio de um oficial de Justiça, no último sábado (17), e inclusive tinha uma cópia do documento no bolso.

Levado ao plantão policial, o acusado foi autuado em flagrante sob acusação de descumprimento de medida protetiva. O delegado também pediu a prisão preventiva do acusado.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + 4 =