Guarujá: as belas praias do litoral sul, boa hospedagem e gastronomia

PRAIA DA ENSEADA - FOTO: JÉSSICA AQUINO

Turismo praiano mostra na chegada das estações mais quentes, porque o Guarujá é a mais bela praia de SP

Com a chegada da primavera os termômetros vêm registrando temperaturas cada vez mais altas, fazendo com que as praias do litoral paulista recebam um número cada vez maior de turistas, indicando que o próximo verão irá bombar.
Em Guarujá os preparativos para receber os turistas estão a mil por hora. Apesar de que o destino oferece atrações durante todo o ano. São 27 praias para todos os gostos, desde as mais tranquilas, propícias para crianças, até as mais onduladas, perfeitas para a prática do surfe.
Ao longo dos 22 km das praias o turista poderá encontrar trilhas selvagens para praias paradisíacas, como as Cheira-Limão ou Camburí, praias bem movimentadas e de beleza sem igual, como as do Tombo ou Enseada, as mais distantes, pouco frequentadas e de fácil acesso, como Éden e Mar Casado.
Praias como as do Tombo, Pitangueiras, Enseada, Iporanga, Pernambuco, Astúrias e São Pedro são algumas das mais procuradas, por suas características próprias.
Como o próprio nome sugere, a Praia do Tombo, por exemplo, tem ondas fortes e é uma das preferidas dos surfistas e bodyboarders. Tem estrutura para alimentação, boa iluminação e segurança, além da paisagem deslumbrante.
Já a praia de Iporanga apresenta características opostas. Mais tranquila, é ideal para as crianças. Cercada pela vegetação nativa, é uma praia de areia dura, o que possibilita, também, uma ótima caminhada.

REDE HOTELEIRA
Guarujá é muito bem estruturada e possui uma rede
de hospedagens com resorts, hotéis, pousadas e flats. Um dos hotéis mais badalados é o Doral, localizado na praia da Enseada. Sua fachada já dá pistas sobre seu luxo es ofisticação à beira-mar (basta atravessar a avenida e seus pés já afundam na areia da praia).

GASTRONOMIA

Saborear frutos do mar com vista para o Oceano Atlântico realmente é privilégio para poucos. A cidade possui uma infinidade de restaurantes e quiosques que oferecem saborosas iguarias preparadas na hora.
O Restaurante La Vieiras, anexo ao Hotel Doral Guarujá, tem um cardápio repleto de opções para todos os gostos. Com vista para o mar, o hóspede ou público em geral poderá degustar além dos frutos do mar, uma variedade de carnes, massas, risotos, petiscos, pizzas, drinques, destilados e uma generosa carta de vinhos. Há opções vegetarianas e veganas.
Pavê de salmão, bobó de camarão, moqueca de peixe, bacalhau, risoto de camarão e calderada de fruto dos mar são algumas opções das iguarias que vêm das profundezas do Atlântico.
O filé mignon grelhado ao molho povre acompanhado de mil folhas de batata é um prato imperdível, assim como o Carré de Cordeiro (com legumes grelhados e chalotas caramelizadas no vinho tinto) e a Picanha La Vieiras (com arroz branco, batatas rústicas e vinagrete).

Da Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − dez =