Guerra e afetos puros estão na peça infanto-juvenil deste sábado, no Sesc

Foto: Thiago Takiyama

Cia. Variante faz produções focadas em pessoas à margem da sociedade

Com uma abordagem plástica bela de se ver, a peça teatral ‘A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem inventou a Guerra?)’ aborda temas sensíveis para o público infanto-juvenil neste sábado (dia 22). Produzido pela Cia Variante, a apresentação é gratuita e acontece às 16h no Sesc Piracicaba. Inspirado em uma poesia de Bertolt Brech (1898-1956), o espetáculo estreou em setembro de 2019, na unidade Ipiranga do mesmo clube de serviços, e foi indicado pelo Prêmio Aplauso Brasil como Melhor Espetáculo para categoria de público – há um teaser da peça no Youtube, busque por ‘Cia Variante’.

O enredo traz um grupo de jovens e crianças em expedição para encontrar o autor do livro ‘A História Mundial’, autor de passagens horríveis sobre o mundo e a humanidade, como a guerra. Eles querem mudar os rumos de suas vidas e de todas as pessoas que sofreram com tais fatos. Entre todas as coisas que acontecem nesse caminho, as personagens desvendam pequenas particularidade, como os medos, a amizade verdadeira, a lealdade entre o cachorro e o ser humano, o amor, os sonhos, a saudade e a pureza da infância.

O espetáculo foi produzido para exibição na área externa dos teatros e locais não convencionais. A companhia teatral retrata, em suas obras, crianças à margem de uma sociedade para todo tipo de público, mas, principalmente, para o infantil. “O teatro infantil vive na sua marginalidade por si só. Como subestimar a criança sobre falar de assuntos importantes? Não é melhor que cresçam questionando e refletindo o meio em que vivem”, questiona a dramaturga da peça, Tati Takiyama.

INGRESSO & ACESSO
Para acompanhar o espetáculo é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 e fazer uso da máscara durante toda permanência no Sesc. A distribuição dos ingressos tem início uma hora antes do início da peça, que começa às 16h.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze − onze =