Há 3 anos moradores do Jaraguá convivem com vazamento de água

Passagem cnsante de água tem feito o asfalto ceder formando um grande buraco | Foto: Amanda Vieira/JP

Um vazamento de água em buraco na rua José Rosário Losso, no bairro Jaraguá, tem atrapalhado a vida de moradores e motoristas que passam por ali. Segundo moradora e coordenadora contábil Juliana Roberta Granja da Silva, o problema ocorre há cerca de três anos e tem aumentado, colocando condutores e pedestres em perigo e deixando eminente prejuízo nos veículos.


De acordo ela até vereador já foi até o local tirar foto e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi até verificar o vazamento, mas até o momento não resolveu. “O problema é na rua José Rosário Losso, bairro Jaraguá, bem em frente ao número 495. Faz quase 3 anos já e desde o início do buraco já tinha o vazamento da água”, afirma a contadora.

LEIA MAIS:


“O buraco era pequeno. Porém, com o tempo, tem aumentado. Por ele há vazamento de água e já está ficando muito perigoso a forma como está exposto, pois os carros que sobem tentam desviar indo na mão contrária, o que pode causar acidentes futuramente porque é uma rua muito movimentada”, relata Juliana.


Além do perigo de acidente, Juliana lembra que o buraco pode causar danos materiais. “E também os motoristas que não sabem do problema quase ‘perdem’ as rodas de seus veículos, devido ao tamanho do buraco causando prejuízo no bolso do motorista”, conta.


De acordo com o Semae, no entanto, não há registro de solicitação de manutenção para o endereço. Em nota, a autarquia informou que tomou conhecimento da reclamação por meio do questionamento da reportagem e “abriu uma ordem de serviço para verificação da ocorrência. O número da solicitação aberta é 2021000540”, diz.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + 13 =