Há 43 anos aposentada distribui refeições no dia 12 de outubro

Foto: Alessandro Maschio/JP

Mulher disse que recebeu uma graça e, desde então, passou a cumprir a promessa com a Padroeira

Há 43 anos a aposentada Nair Aurélio Gregório, 72 anos, realiza uma ação social com crianças, vizinhos e moradores de rua de Piracicaba. Ela contou que recebeu uma graça de Nossa Senhora aparecida, Padroeira do Brasil, que é lembrada neste feriado do dia 12 e, desde então tem cumprido o prometido com a santa. “Recebi uma graça muito especial e por isso cumpro minha promessa”, afirmou sem dar detalhes da graça recebida.

Nesta segunda-feira (11), véspera do feriado nacional, Nair dedicou o dia aos preparativos da canja que vai ser servida junto com uma macarronada. “Vai ter a canja, macarronada e depois a distribuição de doces para as crianças”, elencou a devota.

Nair disse que, em função da pandemia, as refeições não vão ser servidas em sua casa, serão feitas porções e entregues às pessoas. “Cada um pega o marmite e vai para sua casa, não pode aglomerar, não é mesmo”, observou a aposentada acrescentando que sai ás ruas para entregar aos moradores. Apesar de ter arrecadado brinquedos para serem distribuídos às crianças nesse dia que também é dedicado a elas, Nair disse que decidiu distribuir apenas os doces e os brinquedos serão distribuídos no Natal. “Espero ter arrecadado mais brinquedos até o final do ano e no natal estarei aí de novo”, afirmou.

Para a produção dos alimentos, ela conta com doações, mas acaba comprando grande parte dos ingredientes. Já os doces, ela conta orgulhosa de ser a responsável pelos brigadeiros, beijinhos, pães de mel e cajuzinhos, segundo ela, a produção própria gera uma economia e, com isso, ela pode comprar outros itens para os kits dos pequenos.

“Eu acabo comprando umas paçoquinhas, pirulitos e balas”, contou acrescentando que já trabalho com Papai Noel, mas precisou suspender a atividade por causa da pandemia de covid-19, no ano passado.

“Aos poucos a gente vai retomando as atividades, mas a distribuição de comida, nunca falou”, disse.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + 18 =