Há 5 anos moradora tem quintal da casa invadido por esgoto

0
280 views
Além do mau cheiro, Sônia Maria Fernandes reclama da proliferação de mosquitos e presença de ratos. | Foto: Amanda Vieira/JP

Desde 2016 a dona de casa Sônia Maria Fernandes convive com um problema causado por uma obra na rede de esgoto da rua Albert Einstein, na Vila Cristina. Segundo a moradora, desde então, o quintal de sua residência passou a ser invadido por esgoto quando havia entupimentos na rede. Por causa do transtorno, a família precisou abrir mão da horta cultivada no terreno, que reforçava o orçamento.

“Nesse Período já reclamei ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), prefeitura e até Procon, mas nunca ninguém resolveu meu problema”, reclamou Sônia.

Nesta semana, o terreno da dona de casa foi novamente invadido apos um vazamento na rede de esgoto. Além do mau cheiro, ela reclama da proliferação de mosquitos e presença de ratos. “O meu quintal está com lodo, com mau cheiro insuportável”, reclamou.

A concessionária Mirante informou ontem que uma equipe foi até o local na terça- -feira e constataram uma infiltração de água tratada na rede coletora de esgoto.

“Devido às informações relatadas pelo morador, como medida protetiva, foi deslocada uma equipe para verificação e sondagem do sistema. Durante a ocorrência não foi possível realizar a sondagem, devido a um vazamento de água de grandes proporções no ponto, impossibilitando a realização do serviço”, informou a concessionária.

Segundo a empresa, foi acionada uma equipe técnica do Semae, que verificou a infiltração de água e encaminhou para o setor de pitometria para inspeção do ponto do vazamento e posterior reparo. Segundo a concessionária o serviço ser concluído nesta quinta-feira.

O Semae informou que a concessionária Mirante foi até o local e constatou também um vazamento de água. “Imediatamente equipes da autarquia se deslocaram até o endereço citado e trabalham no local a fim de solucionar o problema”, informou em nota.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois − 1 =