Há dois dias úteis de começar as aulas, contrato emergencial da merenda nas escolas do Estado não foi fechado

Foto: Alessandro Maschio/JP

Diretoria de Ensino esteve em reunião com diretores de escola e fez cadastro de candidatas a merendeira; Estado não quis comentar o assunto

Diferente do informado ontem (quinta-feira) pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o contrato emergencial da empresa para operação das merendeiras na rede pública estadual não foi publicado. Há informações de que a Diretoria de Ensino de Piracicaba centralizou a recepção de documentos e informações das pessoas interessadas em trabalhar como merendeira bem como realizou reunião hoje (sexta-feira) com diretores de escolas para tratar sobre o assunto. Nesta segunda-feira (dia 31), o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) deve oficiar a DAN (Divisão de Alimentação e Nutrição) e Diretoria de Ensino para conhecer o que município e Estado têm programado para o serviço de merenda.

A Secretaria de Educação do Estado não comentou sobre a atuação da Diretoria de Ensino local quanto à contratação de profissionais para o preparo das refeições nas unidades escolares, mas confirmou que o contrato ainda não foi fechado. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que segue em tramitação contrato emergencial para prestação de serviço de oferta de merenda, sem prejuízo ao início do ano letivo de 2022 da rede estadual, que se inicia na próxima quarta-feira (dia 2). A regularização será publicada em Diário Oficial do Estado, disponível para consulta pública”, disse a assessoria da Pasta sem quaisquer previsões de datas.

A presidenta do CAE, Alessandra Siqueira, relata que a situação é de extrema preocupação. “Isso porque não sei como foi divulgado o cadastro de merendeiras na Diretoria de Ensino. Eu também fico muito preocupada quanto ao treinamento. Espero que, realmente, dê tudo certo, inclusive com as merendeiras porque tem muita gente desempregada. Vamos pedir esclarecimentos.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + 20 =