Hambúrguer feito com lúpulo!

Foto: Mitsue Moreno

De forma pioneira no Brasil, a Don Corleone uniu a carne e o lúpulo para criar hambúrgueres magníficos

Sexta-feira passada, 28, foi o Dia Internacional do Hamburguer, uma homenagem muito saborosa, pois é uma das comidas mais famosas do mundo.

O famoso hambúrguer misturado com esse clima frio e aconchegante que está sendo o outono é a combinação perfeita para o resto do final de semana em casa acompanhado de mantas e um bom filme.

Foi juntando esses dois prazeres, filme e gastronomia que juntou Mitsue Moreno e Rodrigo Alves para assim criarem o FoodTruck Don Corleone. “Somos apaixonados por gastronomia e filmes, nada melhor para nos representar que esse filme épico Poderoso Chefão, então uma coisa se juntou a outra”, comentaram os proprietários. Vale ressaltar que membros do Clube JP ganham desconto de 20% em todos os combos da Don Corleone, de terça a quinta-feira para retirada no foodtruck, além de receber grátis um refrigerante de 200ml cada hambúrguer.

Assim como os filmes de Francis Ford Coppola reinventaram os aspectos do cinema, Mitsue e Rodrigo também queriam ser inéditos em suas criações e não ficar somente no comum e básico pão com carne. “Nossa especialidade é o hambúrguer, porém somos gastrônomos, então como não poderia deixar de lado nossa criatividade, criamos um sabor único e inigualável com nossos hambúrgueres adicionando lúpulo na carne”, comentam.

O Don Corleone produziu isso de forma inédita no Brasil, segundo os proprietários, o lúpulo quando aquecido libera todo seu óleo e essências que proporciona todo seu aroma e sabor, deixando o hambúrguer com sabor único. “Em 2017 queríamos sair na frente do nosso tempo, depois de pesquisar várias hamburguerias ao redor do mundo, decidimos criar algo novo e inusitado.Foram dias estudando e experimentando vários tipos diferentes de lúpulo, até chegar na Harmonização perfeita entre carne e lúpulo. Assim nosso chef, Rodrigo Alves, criou nosso tempero inigualável pois além do Lúpulo usamos mais 12 especiarias”, comentou Mitsue.

Mas não pararam só por aí, eles ainda fizeram outras junções como repolho roxo que é acrescentado no Hambúrguer Michael’s e bem adorado pelos clientes, pois é um dos mais pedidos. O intrigante dessa mistura com lúpulo (matéria prima da maioria das cervejas) é como ela harmoniza bem com bebidas fermentadas visto que usam ingredientes em comum. “Nossas criações são focadas para o público amantes das cervejas artesanais. Pois cada um dos nossos Hambúrgueres foram criados para fazer harmonização com tipos específicos de cervejas artesanais, mas isso não impede que cada cliente consuma com sua bebida preferida”, complementam os donos.

Contudo se está se perguntando se esses lanches só podem ser consumidos por adultos por ter lúpulo em sua mistura, não se preocupe, ela só é alcoólica em sua versão fermentada em bebida (assim como uva não é alcoólica até virar vinho). No caso o lúpulo está na forma de cereal.

SERVIÇO

Se ficou curioso para provar esse hambúrguer único no Brasil, o foodtruck Don Corleone se encontra na Avenida Barão de Valença, nº 1053, no bairro Vila Rezende de terça a sábado das 18h às 21h com atendimento presencial e das 18h às 23h. O local está respeitando todas as normas de saúde estipulados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda). Mas caso você só queira degustar sua refeição no conforto da casa, você pode pedir pelo aplicativo de comida Ifood ou buscar no número: (19)983575125

Larissa Anunciato

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 3 =