Haverá arrecadação de alimentos durante drive thru de vacinação contra covid-19

Foto: Prefeitura de Piracicaba

O secretário da Saúde, Filemon Silvano, anunciou em live nesta quinta-feira (4) que ocorrerá arrecadação de alimentos durante o drive thru de vacinação contra a covid-19 neste sábado (6), no estacionamento do Shopping Piracicaba – entrada pelo portão 3, das 9h às 14h, para idosos com 90 anos ou mais e profissionais da Saúde. Durante a transmissão ao vivo, o responsável pela pasta também tirou dúvidas da população sobre a vacinação.


“Em paralelo a isso – a pedido da primeira dama [Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba], nós gostaríamos de aproveitar e fazer também uma ação solidária. Quem puder levar um Kg de alimento não perecível, principalmente arroz e feijão, será de muita importância, porque é isso é a maior necessidade, que as pessoas carentes estão precisando”, afirmou Silvano.

LEIA MAIS:


Na ocasião, o subsecretário da saúde, Augusto Muzilli Junior lembrou que os idosos precisam levar documento de identidade para comprovar idade e os profissionais da saúde contemplados com a vacina são aqueles que “estão na ativa”.


Moisés Taglieta, coordenador do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), lembrou que é imprescindível apresentar o número de CPF. O coordenador lembra que os idosos acamados serão vacinados em casa em nova ação.


Os profissionais da saúde são orientados ainda a levar o registro no conselho regional e/ou a carteira de trabalho e comprovante de residência em Piracicaba. Muzzilli lembrou também que todos deverão estar de máscara dentro do carro. É recomendado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 4 =