HB20 foi o modelo compacto mais vendido nos seis primeiros meses deste ano e mantém liderança

Foto: Divulgação

Hyundai termina a primeira metade do ano com 95,4 mil veículos emplacados

Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba desde 2012, consolidou pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.

Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.

“O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai no Brasil.

Outro modelo da Hyundai fabricado em Piracicaba, o SUV Creta fechou na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades vendidas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento.

Entretanto, com um dos índices mais baixos do mercado para vendas a empresas e locadoras, da ordem de 8%, o Creta figura em primeiro lugar entre os SUVs compactos ao se considerar apenas as unidades negociadas pela rede de concessionários diretamente para pessoa física. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × um =