Hermes, do Esporte, assume Cultura interinamente

Foto: Divulgação

Hermes Balbino foi apresentado nesta segunda-feira (18), aos servidores da pasta, pelo secretário municipal de Governo

O gestor da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Hermes Balbino, assume interinamente a pasta de Ação Cultural depois da saída de Adolpho Queiroz, anunciada na sexta-feira (15). A prefeitura preferiu adotar o termo ‘ordenador de despesas’ em nota encaminhada nesta segunda-feira (18). Segundo o comunicado, Balbino ‘será o ordenador de despesas da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) até a escolha do novo nome para a pasta, que era ocupada por Adolpho Queiroz’.

Na nota, a prefeitura repetiu que, na sexta-feira, Queiroz pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Tanto a Selam quanto a Semac estão localizadas no Engenho Central.

A prefeitura informou que Balbino foi apresentado pelo secretário de Governo, Carlos Beltrame, aos servidores da Cultura na tarde desta segunda-feira, no Armazém 14, no Engenho.

“Durante a reunião, Beltrame reforçou que a prioridade é dar continuidade a todos os projetos em desenvolvimento na Semac”, informou a administração municipal. De acordo com Balbino, ele vai cumprir o papel como ordenador de despesas que tem, entre as funções, a emissão de empenhos e autorização de pagamentos, sempre alinhado com a Secretaria de Governo.

O secretário também se colocou à disposição dos servidores para apoiar na condução das atividades no dia a dia.

EXONERAÇÕES
O titular da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, e o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) Sérgio Chaim, que também atuava como diretor do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), tiveram a saída do governo municipal anunciada na última sexta-feira, dia 15. Nos dois casos, os motivos alegados pela prefeitura para saída dos gestores foram de ordem pessoal.

Na atual administração, que teve início em janeiro de 2021, já houve trocas nas secretarias de Meio Ambiente, Trânsito e Transportes, Procuradoria Geral (duas vezes), Educação, Ipplap (duas vezes), Cultura e Emdhap.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − dois =