HFC é acreditado com Selo de Qualidade da ONA

0
141 views
Participaram da solenidade o prefeito Barjas Negri, o secretário de Saúde, Pedro Mello, o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, médicos, diretores e equipe do HFC. (Divulgação)

Ontem, o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba recebeu oficialmente a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1. “O HFC é 1º hospital da região a conquistar esse selo, certificação que mostra que estamos trabalhando pela excelência na gestão e na qualidade da assistência prestada aos pacientes. Importante ressaltar que não se trata apenas da conquista de um certificado, mas do compromisso em mostrar o empenho e transparência quanto à qualidade dos serviços oferecidos, transmitindo maior segurança e confiança aos pacientes”, disse o presidente do HFC, José Coral.

No Brasil existem mais de 5500 hospitais e apenas 347 são acreditados pela ONA. Já no estado de São Paulo somente 128 hospitais conquistaram essa certificação.

Participaram da solenidade o prefeito Barjas Negri, o secretário de Saúde, Pedro Mello, o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, médicos, diretores e equipe do HFC.

O secretário de Saúde, Pedro Mello ressaltou a importância dessa acreditação para a saúde de Piracicaba. “Parabenizo o HFC e toda sua diretoria, suas equipes de médicos e paramédicos, por mais esta conquista, sabendo-se da importância da certificação ONA Nível 1, conferida a pouquíssimos hospitais do país, devido aos seus critérios rigorosos, que levam em consideração a segurança do paciente, as estruturas físicas da unidade e a gestão hospitalar. Com esta conquista, Piracicaba passa a ser uma das poucas cidades do Estado com este reconhecimento”.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + 19 =