Hoje deve ser o dia mais frio do ano, mínima deve chegar a 7ºC

Tempo frio deve durar até amanhã; tendência é de elevação das temperaturas para o fim de semana

Esta quarta-feira (30) deve ser o dia mais frio do ano registrado até o momento, com temperatura mínima chegando a 7ºC, segundo previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). De acordo com a meteorologista Ana Maria Ávila, trata-se de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar frio que provocou o declínio acentuado das temperaturas.

“Então, nós teremos uma quarta-feira fria, o dia mais frio do ano provavelmente, com mínima em torno 7ºC e máxima não passando dos 18ºC”, informou acrescentando que na quinta-feira, a mínima deve chegar a 10ºC e máximas de 22ºC, 23ºC. Segundo Ana, a tendência é de progressiva elevação das temperaturas para o fim de semana.

De acordo com o Climatempo a partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a subir com máxima de 26ºC no domingo. Apesar das baixas temperaturas nos próximos dias, não há previsão de chuva, com exceção desta quarta-feira quando uma garoa pode atingir a Região. Nos demais dias, a previsão é de sol, sem nuvens.

AGASALHO
A campanha do grupo Ajudas do Bem e Jornal de Piracicaba está em plena arrecadação para contemplar a população em situação de rua e pessoas da periferia. Há três pontos de coleta disponíveis: em horário comercial na sede do JP (avenida Luciano Guidotti, 2.525) e na filial (rua Boa Morte, 1.403, no Centro). Na Escola Estadual Mello Ayres (rua Coronel Fernando Febeliano da Costa, 429, São Dimas), das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. A doação está dividida em três categorias: vestuário (cobertor, blusa de frio, meias), alimento (produtos de cesta básica não-perecíveis) e de higiene (fraldas, escova de dentes, pasta de dente, sabonete, barbeador, pente, papel higiênico e toalha).

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × um =