Hoje tem diretor italiano na estreia do Cine Arte no Teatro Losso Netto

Foto: Alessandro Maschio/JP

O Municipal fica na Rua Gomes Carneiro, 1.212, Centro

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto abre suas portas hoje, às 19h, para a primeira exibição do Cine Arte 2021. O filme escolhido é um clássico do diretor italiano Roberto Rosselini: “Roma, Cidade Aberta”, de 1945. O evento é gratuito e integra o projeto iniciado na semana passada, a Terça Maior. Os ingressos começam a ser distribuídos no local uma hora antes da sessão ter início.

“O neorrealismo italiano é um dos movimentos que melhor traduziu a condição humana para as películas, tendo Roberto Rossellini como um dos diretores mais importantes para a era, revelando a resistência da Itália ao período da Segunda Guerra Mundial. Roma, Cidade Aberta, é a primeira tentativa de Rossellini em imortalizar a coragem das pessoas que não se renderam ao fascismo”, escreve o crítico Roberto Honorato.

Segundo o diretor do teatro, Rui Kleiner, a exibição é uma idealização dos irmãos Alex e Magno Brasil (Cine16) e faz parte do Ciclo Rossellini, prevendo, nas próximas sessões, completar a Trilogia de Guerra do diretor. Intercalando as artes, a Terça Maior promete trazer diversificação durante o início da semana.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 + cinco =