Homem é baleado com quatro tiros e criminoso é preso

Suspeito foi preso em uma pensão no Bairro Alto (Claudinho Coradini/JP)

Um homem de 33 anos foi atingido com quatro tiros, no Jardim Itapuã, na noite da quarta-feira (25). Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, onde permanece internado. O autor dos disparos, um carpinteiro de 30 anos foi preso pela Polícia Militar em uma pensão na cidade. O suspeito é ex-marido da atual companheira da vítima.

O crime ocorreu às 19h, na rua Professor Corte Brilho. A vítima foi baleada seguidas vezes e depois o suspeito fugiu, levando a arma. Policiais da Força Tática conseguiram descobrir a identidade do atirador, que foi localizado em  frente de uma pensão, no Bairro Alto. Ao perceber a aproximação dos policaiis, ele correu em direção a um quarto, mas foi alcançado. Eles localizaram um revólver calibre 32 que estava na cintura do suspeito.

Questionado sobre o crime, o suspeito teria informado aos policiais que está separado de sua esposa desde junho deste ano e desde então vem recebendo ameaças da vítima, com quem sua ex estaria se relacionando atualmente.

O acusado foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio.

Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram o exame residuográfico nas mãos do suspeito para confirmar se realmente, ele foi o autor dos disparos.

DEPOIMENTO

Os PMs estiveram posteriormente no hospital e conseguiram conversar com a vítima, que alegou que não sabia quem era o autor dos disparos. No entanto, sua companheira estava na unidade e teria relatado aos policiais que seu ex-marido seria o responsável pelos tiros.

O delegado Alex Willians Adami já pediu na Justiça a conversão da prisão do suspeito em preventiva, pois considerou a gravidade do crime e entendeu que o acusado em liberdade coloca em risco a ordem pública.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × três =