Homem é detido após depredar ônibus no Centro de Piracicaba

Foto: Grupamento Ciclístico da GCM

Um indivíduo de 34 anos, com vários antecedentes criminais (inclusive por furto e dano ao patrimônio), foi detido em Piracicaba pela GCM (Guarda Civil Municipal), após apedrejar um ônibus nas proximidades do Teatro Municipal. O caso ocorreu por volta das 15h, no cruzamento da avenida Independência com a avenida Armando de Salles Oliveira.

Os guardas civis Harley e Clemente, ambos do Grupamento Ciclístico da GCM, informaram que durante patrulhamento pela área central do município, foram solicitados pelo motorista de um ônibus da TUPi (Transporte Urbano de Piracicaba), que informou que o coletivo havia acabado de ser depredado a pedradas.

O motorista contou que o indivíduo estava bastante alterado dentro do coletivo e, por conta disso, houve a necessidade de alguns passageiros o colocarem para fora do ônibus. Ao sair do coletivo, o indivíduo teria se apropriado de duas pedras e depredado o para-brisas e o vidro lateral do veículo. Cerca de 40 pessoas estavam a bordo do ônibus no momento do ocorrido.

Após o incidente, o indivíduo tentou fugir a pé, porém acabou interceptado por populares que passavam pela avenida.

Ao chegar no local, o Grupamento Ciclístico da GCM tomou ciência do ocorrido, deteve o indivíduo e o conduziu até a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista.

Em nota, a TUPi informou que o indivíduo teria se desentendido com uma passageira. “O homem que estava dentro do ônibus da linha 325 – Santa Fé se desentendeu com uma passageira. Pela postura alterada, foi solicitado pelo motorista que o indivíduo descesse do ônibus. O homem desceu e jogou duas pedras no coletivo”, informou em nota a TUPi.

A empresa informa ainda que, após o ocorrido, os passageiros do coletivo foram embarcados em outro ônibus para prosseguimento da viagem. Nenhum passageiro ficou ferido pelos estilhaços.

Na sequência, “o motorista e o inspetor da TUPi foram até a delegacia para abrir um boletim de ocorrência”, finaliza a nota da TUPi.

Foto: Grupamento Ciclístico da GCM

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 1 =