Arma foi apreendida (Divulgação)

Um homem foi detido após ser flagrado tentando vender uma espingarda de chumbo, na feira do rolo, que ocorria no bairro Cidade Alta, na manhã do último domingo (06). De acordo com a Guarda Civil, foi realizada uma demonstração de que a arma funcionava, por um suposto comprador que deu um tiro ao alto, na praça do bairro. O disparo feriu uma pomba. A ave foi levada ao Zoológico, onde passou por atendimento veterinário. O homem foi conduzido ao plantão policial e depois liberado após prestar depoimento. Sua suposta participação em crime ambiental será apurada durante o inquérito policial. A arma foi apreendida.

Segundo o boletim de ocorrência, os servidores foram acionados para atender uma denúncia de que um homem estaria atirando em aves na praça. Os guardas Piacentini e Garrido foram ao local informado e teria surpreendido um carpinteiro de 31 anos, que estaria com a espingarda. Ele teria informado que prendia vender a arma por R$ 300 e chegou a efetuar alguns tiros ao alto para demonstrar à um interessado na compra, que a arma funcionava. Nas imediações, os guardas teriam localizado uma pomba ferida, que possivelmente teria sido atingida.

“O suspeito alegou que precisava pagar uma dívida por falta de pagamento de pensão alimentícia e pretendia vender sua espingarda para conseguir dinheiro”, disse o oficial de dia, subinspetor Canova.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + sete =