Em ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar Rodoviária e Receita Federal, um indivíduo foi preso na tarde desta quarta-feira (22) pelo transporte de 53 fardos com tijolos de substância ilícita em seu veículo, em Rio Claro. Após submissão à exame pericial, ficou constatado que tratava-se de 601 kg de maconha.
Indagado a respeito da origem e destino da droga, o indivíduo informou que partiu do Estado do Mato Grosso e tinha como destino a cidade de São Paulo.
O indivíduo foi preso e autuado em flagrante. Em nota, a Polícia Federal informou que ele será indiciado como “incurso no crime previsto no artigo 33, com o artigo 40, inciso V, da Lei 11.343/06, cuja pena máxima, por conta da majorante, pode atingir até 25 anos de reclusão.” Ele foi encaminhado ao CDP de Piracicaba, com pedido de custódia à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Rio Claro.
Já o entorpecente foi encaminhado ao depósito da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, com pedido de guarda até decisão judicial autorizando sua destruição, na forma da Lei.


Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS