Homem é preso e menor apreendido pelo 10º Baep nos Bosques

Porções de droga e dinheiro foram apreendidos (Divulgação/10º Baep)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem e apreenderam um adolescente após uma abordagem, nos Bosques do Lenheiro, no domingo (2). Foram apreendidos R$ 506 em dinheiro, além de 229 porções de entorpecentes.

De acordo com os policiais, por volta das 12h30, os PMs surpreenderam um jovem de baixa estatura e camiseta cor azul clara, que entregava um objeto para um motociclista e na sequência recebeu algo que foi entregue a um segundo indivíduo que trajava camiseta azul e bermuda azul e amarelo e encontrava-se na calçada. Ao perceber aproximação dos policiais, um adolescente que estava perto do motociclista correu e entrou em uma casa. Realizada então a abordagem no segundo suspeito, um rapaz de 24 anos, os policiais teriam localizado a quantia em dinheiro.

Os PMs retornaram a casa do menor, onde ele foi  localizado. Os policiais afirmaram que o menor portava quatro kits de maconha que totalizaram 112 porções. Na vistoria realizada na residência foram encontrados ao lado do tanque de lavar roupas mais kits que somaram 117 porções da mesma droga. O menor acabou confessando, que trabalhava para o rapaz de 24 anos, que também foi abordado. O jovem seria encarregado de guardar o dinheiro recebido com a venda e que na casa dele, havia mais droga que posteriormente seria comercializada.

Os PMs seguiram até a casa do outro suspeito, onde teriam encontrado mais um tijolo de maconha que estaria em cima de sua cama e na área externa da casa, dentro de um armário, um rolo de plástico filme e saquinhos plásticos. O suspeito alegou que eram de sua propriedade e que havia adquirido de um desconhecido, que iria revender no seu local de trabalho. Ambos foram levados ao Plantão Policial. O maior foi autuado em flagrante e o menor apreendido provisoriamente.

 

Cristiani Azanha

[email protected]