Homem é preso pela Guarda Civil após tentar matar ex-esposa com chave de fenda

Foto: Claudinho Coradini/JP

Um homem de 37 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), por volta 19h10 desta quinta-feira (07), em Capivari. Ele invadiu a casa da ex-esposa e desferiu contra ela diversos golpes de chave de fenda.

A GCM foi acionada à Rua Cosmópolis, no município de Capivari, para atender inicialmente uma ocorrência de violência doméstica e quebra de medida protetiva. Já dentro da residência, encontraram a vítima, uma manicure de 39 anos, caída no chão toda ensanguentada. Ela estava consciente, porém bastante debilitada.

Ela contou aos guardas que seu ex-marido invadiu sua casa, mesmo com medida protetiva contra ele, e a atacou repetidas vezes com uma chave de fenda. Os agentes notaram inclusive que um dos golpes chegou a ser profundo e certeiro no pescoço.

A Unidade de Resgate foi acionada ao local e socorreu a vítima, em caráter de urgência, até a Santa Casa de Capivari. Viaturas também foram acionadas para auxílio à localização do indivíduo, que acabou capturado minutos depois.

“A autoridade policial ratificou a voz de prisão [ao indivíduo] e todas as medidas de polícia judiciária foram tomadas, como pesquisas criminais, onde foi constatado que a vítima já havia registrado outras ocorrências contra ele”, informou o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de feminicídio.

Rafael Fioravanti / [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 − três =