Homem é vítima do golpe da compra do celular

Foto: Claudinho Coradini / JP

Um auxiliar de marceneiro foi vítima do golpe da compra do celular pela internet. Ele tentou comprar um IPhone por R$ 500 em um site. Ele fez o pagamento pelo pix, mas como não recebeu o aparelho no período de uma semana e o suposto vendedor deixar de respondê-lo, ele esteve anteontem, no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência de estelionato.

A vítima relatou que no último dia 6, fez uma pesquisa pelo Google sobre aparelhos da marca Apple e acessou uma página que acreditava ser de uma loja especializada da marca. Na seção “Fale Conosco” conseguiu um celular com DDD de São Paulo e passou a conversar com alguém que acreditava que era o vendedor.

Ele teria lhe oferecido um IPhone por R$ 500, pois afirmou que o aparelho estava em promoção. Depois combinou o pagamento pelo pix. No entanto, após passar vários dias e como não recebeu o aparelho tentou entrar em contato com vendedor que deixou de respondê-lo.

A Polícia Civil alerta que golpistas migraram para a tecnologia e partiram para as redes sociais e aplicativos para fazer novas vítimas, que são atraídas por uma proposta tentadora. O delegado Seccional Américo Sidnei Rissato ressalta que é importante o registro do boletim de ocorrência, pois o criminoso pode ser responsabilizado, mas nem sempre é possível recuperar o dinheiro.

LEIA MAIS


Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × cinco =