Homem ferido em incêndio mandou filhos saírem de casa

Preso por tentativa de feminicídio, acusado tinha a intenção de acabar com a vida da esposa (Claudinho Coradini/JP)

Um aposentado de 51 anos, que teve cerca de 45% do corpo queimado, após o incêndio na própria residência, no Cecap, na terça-feira (01), pediu que os filhos saíssem de casa, antes do ocorrido, de acordo com apurações da Polícia Civil. Ele pretendia acabar com a vida da mulher, com quem é casado há 18 anos e por isso teria colocado fogo no imóvel, onde eles estavam, mas ele não conseguiu escapar. A esposa teve escoriações nas mãos após tentar escapar das chamas. O aposentado continua internado sob escolta policial, pois foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de feminicídio. Ele também é investigado na acusação de estupro da enteada. A denúncia está sendo apurada pela Polícia Civil durante o inquérito policial.

De acordo com a polícia, a esposa disse que seu marido já tinha acordado agressivo e pela manhã ameaçou colocar fogo na casa. Horas mais tarde, ela estava na cozinha, quando percebeu o incêndio na sala da casa. Depois viu que o marido pulou da sacada com o corpo em chamas.

LEIA MAIS

Vizinhos conseguiram socorrer o homem que não conseguiu deixar o local. Ele estava com ferimentos, principalmente na região das costas.

APURAÇÃO
Segundo o boletim de ocorrência, o homem já tinha ameaçado incendiar a casa várias vezes e, inclusive, já se envolveu em uma situação parecida, após ser vítima de uma explosão na churrasqueia da residência que também teria sido provocada por ele. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O homem não teve condições de relatar mais informações sobre a acusação à polícia.

A delegada da DDM Olívia dos Santos Fonseca decidiu pela prisão em flagrante do aposentado e já pediu para que a prisão fosse convertida em preventiva, pois justificou que o acusado não queria destruir somente a casa, mas também colocar fim à vida da esposa. Além de várias ameaças que já tinham sido realizadas anteriormente. Ele também teria solicitado que os filhos saíssem de casa e também comprou materiais para provocar o incêndio.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × cinco =