Homem morre atropelado por ônibus durante chuva

Um homem de 33 anos morreu atropelado por um ônibus, anteontem, à noite, no bairro Nova América. Segundo a boletim de ocorrência, chovia bastante durante o acidente. O motorista do veículo não teria percebido o ocorrido e teria sido avisado por passageiros  que havia uma pessoa debaixo do ônibus. A vítima chegou a ser atendida pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu.

O atropelamento ocorreu por volta das 20h30, no cruzamento da avenida Piracicamirim com a rua da Saudade. O motorista do ônibus teria informado aos policiais militares que conduzia o veículo, quando ouviu um barulho e foi avisado pelos passageiros que havia atropelado uma pessoa. Ele teria relatado que durante o acidente chovia bastante e os semáforos estavam desligados.

A vítima não portava documentos e não havia sido identificada. Somente após a apuração do Serviço Social da Santa Casa, os policiais foram informados sobre a identidade da vítima e o último endereço apurado, por meio dos documentos apontava que ele residia na cidade de São Miguel Paulista, que fica a 180 quilômetros de Piracicaba. O delegado plantonista Airton Jaguanharo Correa determinou que fosse realizada a confirmação sobre a identidade da vítima por meio do sistema chamado Lead (Legitimação a Distância) da Polícia Civil.

O corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi realizado o exame necroscópico para confirmar a causa da morte. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) também realizaram o levantamento sobre as circunstâncias do atropelamento. Os laudos deverão ficar prontos no período de 30 dias. O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor.

 

Cristiani Azanha

[email protected]