Homem morre em condomínio de Piracicaba após entrar em confronto com a PM

Foto: Divulgação

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (17), após entrar em confronto com a Polícia Militar dentro de um condomínio residencial no bairro Piracicamirim, em Piracicaba (SP). O condomínio fica na avenida Rio das Pedras.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Piracicaba, a PM foi acionada ao local pelos vizinhos, por volta das 05h, para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, visto que o indivíduo fazia muito barulho dentro do apartamento. A equipe foi até o local para conversar com o homem, e, assim que ele abriu a porta, atendeu os policiais com uma faca em mãos.

Foi dada ordem para que ele jogasse a faca no chão, a qual ele obedeceu. Contudo, ele puxou os policiais para dentro do apartamento e, na sequência, tentou novamente pegar a faca que havia jogado no chão. Num primeiro momento, os policiais efetuaram contra ele um disparo com a arma de incapacitação neuromuscular (taser). Não houve efeito. O indivíduo continuou de pé e ainda pegou a arma do policial que estava no coldre. Um disparo acidental foi efetuado no chão por ele, quase vindo a acertar uma policial. Foi aí que, a fim de revidar a ingressão, a polícia efetuou um disparo de arma de fogo no indivíduo. Essas informações foram passadas ao JP pela tenente da PM.

A tenente contou ainda que o indivíduo estava bastante alterado, possivelmente por uso de drogas. Além disso, o apartamento estava quase todo quebrado. Vestígios de possíveis drogas foram encontrados no apartamento; o material foi apreendido e agora será submetido à perícia.

A ocorrência foi apresentada na Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Piracicaba.

Foto: Divulgação

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 11 =