Homem posta foto com arma nas redes sociais e é preso pelo 10º Baep

Revólver e munições foram apreendidos dentro de guarda-roupas (Divulgação)

Um homem foi preso após postar uma foto portando um revólver nas redes sociais. Ele foi abordado em sua residência, no Jardim Ibirapuera, na tarde desta segunda-feira (18). Na casa dele, os policiais teriam localizado arma e 14 munições. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Por volta das 17h, os policiais foram checar uma informação que apuraram sobre um homem que havia postado nas redes sociais uma foto sua empunhando uma arma de fogo.




Os policiais conseguiram identificar o endereço do suspeito, mas quando chegaram até a residência localizaram apenas a mãe do averiguado. Ela teria relatado aos policiais que seu filho havia saído e que retornaria em breve. Minutos depois, o homem chegou em casa e foi abordado pelos PMs.

Questionado se teria uma arma de fogo, ele teria confessado que estava dentro de uma gaveta, no interior do seu guarda-roupas.

Os policiais fizeram uma revista no quarto do suspeito, e no local anteriormente informado por ele, os policiais teriam localizado um revólver marca Tanque Espanhol, inoxidado, calibre 32 com 12 munições do mesmo calibre marca CBC. A arma ainda tinha numeração de origem e outras duas munições calibre 765 sem marca aparente.

Segundo os policiais, o homem não tinha porte de arma. Ele foi conduzido, posteriormente, ao plantão policial, onde prestou depoimento e em seguida encaminhado à carceragem. O acusado não informou a procedência da arma.

DENÚNCIA

O 10º Baep conta com o canal oficial de denúncia pelo aplicativo WhatsApp por meio, do número (19) 99707-5351. Os policiais orientam que a ferramenta pode ser usada para crimes que demandam mais tempo como tráfico de drogas, por exemplo. Para situações de emergências, que precisam ser resolvidas na hora, ainda permanecem os telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros).

Cristiani Azanha

[email protected]