Homem que teria ameaçado mulher e filho é detido pela Guarda Civil

Faca e chave de fenda teriam sido usados pelo acusado (Divulgação)

Um homem foi preso, após ser acusado de ameaçar a mulher e filho com uma faca, na residência da família, no bairro Nova América. O agressor foi abordado pela Guarda Civil, na tarde da quinta-feira (27).

Quando os agentes chegaram à residência, eles constataram que a mulher e seu filho estavam trancados no quarto e o suspeito, aparentemente embriagado, falava com a esposa, por meio da janela.

Os guardas, inicialmente, não localizaram a faca que tinha usado para ameaçar a mulher. O homem negou as ameaças e teria informado aos agentes que sua mulher tinha problemas.

A vítima informou aos guardas que já tinha registrado um boletim de ocorrência anterior contra o marido. Mas dessa vez decidiu representar criminalmente contra o companheiro.

Segundo a Guarda Civil, o agressor foi levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde seria autuado em flagrante sob acusação de ameaça e já seria recolhido à carceragem, mas as vítimas voltaram atrás, não desejando representar mais contra o autor. Elas foram orientadas pela Polícia Civil que têm o prazo de seis meses para representar criminalmente contra o agressor e solicitar as medidas protetivas para o afastamento do agressor.

Posteriormente, foi elaborado o boletim de ocorrência de ameaça e o indiciado liberado. A faca e uma chave de fenda, que teria sido usada pelo suspeito foram devolvidos aos familiares.

Cristiani Azanha

[email protected]