Homem que tinha ave silvestre em casa é multado

0
1.210 views
Ave foi devolvida à natureza. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu duas aves silvestres da espécie Periquitão maracanã (Psittacara leuchophtalmus), sem anilha ou outro tipo de identificação, que eram mantidas em um viveiro, em uma residência no Jupiá, anteontem. O responsável foi multado em R$ 1.000.

De acordo com a corp o ra ç ã o, a s a ve s t i n h a m água e comida a disposição, abrigadas do sol e chuva e sem sinais aparentes de maus-tratos.

O morador alegou que comprou os pássaros de um terceiro, mas alegou que não sabia sua identidade, e também não possuía autorização do órgão ambiental competente para manter as aves em cativeiro. O homem também responderá por crime ambiental.

Os pássaros foram apreendidos e soltos na natureza, pois ainda apresentarem estado bravio e não apresentarem ferimentos.

OUTROS CASOS

Há 15 dias, a Polícia Ambiental localizou em um sítio, na área rural de Piracicaba, um papagaio verdadeiro. O responsável foi multado em R$ 500.

Como perceberam que a ave já estava domesticada, e não tinha mais condições de retornar à natureza, os policiais deixaram que ela permaneceu temporariamente em poder do responsável, de acordo com a polícia.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × dois =