Homem surpreendido com drogas tenta atropelar PM; comando vai apurar se houve excesso policial em abordagem

Um homem foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, ontem (18), na Vila Sônia. Ele tentou fugir da abordagem e teria tentado atropelar um sargento da Polícia Militar que precisou pular para não ser atingido pelo carro do suspeito. Durante a fuga, ele estourou o pneu do carro após atingir o meio-fio. Ele saiu do carro, mas foi abordado. No interior do veículo, os policiais teriam localizado 4,5 kg de maconha.

Segundo o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) Nove, os policiais militares receberam a denúncia de que um homem transportava drogas em seu veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir da polícia, só parou quando bateu o carro. “Nas imagens é possível observar que o criminoso também não obedeceu às ordens da PM e resistiu à prisão, não cedendo o seu braço para uso das algemas”, cita a nota.

APURAÇÃO MILITAR
Imediatamente após receber as imagens, o Comando local instaurou o inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da prisão. “A Polícia Militar lamenta e repudia tais atos e reafirma o seu compromisso em proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, enfatiza em nota.

O comandante do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) tenente-coronel Alexandre Bergamasco Pedro disse que os policiais enfatizaram que enquanto estava ao chão, ele segurava algo na altura da cintura e se recusava ao soltá-lo. “Como estava ao chão, naquele momento, os policiais informaram que eventualmente poderia segurar uma arma, visto que eles não tinham condições de soltar. Depois, os policiais alegaram que conseguiram retirar as chaves do carro do suspeito, onde foram localizados os tijolos de maconha”, disse Bergamasco.

OUTRO CASO
Na última sexta-feira (15), os policiais militares da Força Tática apreenderam 12 tijolos de maconha e anotações com a contabilidade do tráfico no Gran Park. Durante a ação, um homem foi preso sob acusação de tráfico de drogas.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 5 =